4 estratégias alternativas pra atrair clientes na internet

Existem muitas estratégias pra atrair clientes na internet e você já deve ter se deparado com a maioria delas nas redes sociais, mas, sendo bem sincero, essas estratégias já estão tão desgastadas e competitivas em alguns mercados que fica até difícil competir.

Se a gente fala da prestação de serviços e terceirizadas, por exemplo, é um mercado com empresas investindo muito dinheiro e o custo de competir com esses grandes negócios pode ser muito alto, mas isso não significa que você não consiga atrair clientes.

Na verdade, com essas estratégias alternativas que vou ensinar neste artigo, você poderá conquistar seus clientes de uma forma mais orgânica e atrair pessoas cada vez mais qualificadas.

Atrair clientes não é vender diretamente

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que atrair clientes na internet não é só tentar fazer uma venda direta. Não adianta você postar uma oferta no Instagram e esperar as pessoas comprarem de você.

Eu aposto que você já deve ter feito isso muitas vezes, mas o resultado foi muito abaixo daquilo que era esperado. Isso porque a venda é um relacionamento. E, quando você vai direto pra oferta, tá pulando todas essas etapas.

Imagina você conhecer uma pessoa hoje de manhã e casar com ela hoje à noite. As chances de dar certo são muito baixas. Afinal, o casamento surge através do relacionamento. É isso que você tá fazendo com suas vendas, tentando levar o cliente direto pro altar.

Estratégias para atrair clientes

1 – Puxe conversa nos stories

Os stories estão presentes em quase todas as redes sociais atualmente. Você pode usar essa funcionalidade pra começar uma conversa com potenciais clientes.

No Instagram, por exemplo, você tem a opção da caixa de perguntas. Você pode perguntar assuntos relacionados ao seu trabalho e puxar conversa ajudando as pessoas que responderem à caixa de perguntas.

Além disso, você também pode responder os stories de outras pessoas com dicas e ajudando a resolver seus problemas. Esse pode ser um primeiro passo pra começar um relacionamento pra venda.

2 – Responda dúvidas em grupos do Facebook

Muitas pessoas acreditam que o Facebook está morrendo, mas isso não é verdade. Ele continua sendo a maior rede social do mundo, ganha novos usuários diariamente. Ele só mudou completamente o seu foco.

Aquele Facebook que conhecemos há anos atrás não existe mais. O mais próximo disso hoje em dia é o Instagram. Atualmente, o Facebook virou uma rede de comunidades. Os grupos são cada vez mais importantes.

Existem grupos sobre todos os assuntos possíveis, até mesmo de receitas exclusivas pra air fryer, por exemplo. E com certeza tem grupos sobre a sua área de trabalho. Entre esses grupos e ajude as pessoas.

Mas veja bem… Eu não tô falando de grupos de profissionais da sua área. Se você é Arquiteto, por exemplo, tem muitos grupos de decoração. Entre nesses grupos e ajude as pessoas que fazem publicações lá dentro.

3 – Ofereça ajuda em fóruns de discussão

Uma outra alternativa é usar os fóruns de discussão e sites de dúvidas. Assim como nos grupos do Facebook, você pode usar esses sites pra responder as dúvidas de outras pessoas e atrair mais gente pra perto do seu trabalho.

Mantendo o exemplo dos Arquitetos, você pode entrar nesses fóruns de zeladores, como Habitissimo, onde existem muitas dúvidas sobre reforma, construção etc. e responder as perguntas. Com o tempo, você se torna uma autoridade pras pessoas daquele fórum.

4 – Escrever para sites e blogs de outras pessoas

Existem muitos sites com grande volume de público segmentado e consumidor, mas que não tem capacidade de manter um ritmo de produção de artigos. Você pode se oferecer pra escrever pra esses sites como autor convidado.

Essa é uma estratégia muito interessante porque te coloca na posição de especialista. E todo o público daquele site que acessar ao artigo vai te enxergar como uma referência da área.

Se você tiver um site, ainda é interessante sempre colocar links pro seu site pra que as pessoas possam conhecer um pouco mais do seu trabalho.

Quer levar seu negócio ao próximo nível?

Aperte o botão abaixo e veja como posso te ajudar:
exclusivo!
Leia também:
+ 0
Anos de mercado
+ 0
milhões de reais gerados
+ 0
clientes atendidos
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem
Hamilton Salem
Direitos Reservados®
Termos de uso e políticas de privacidade

Produzido por PDK Consultoria | CNPJ 20.527.389/0001-35
🔒 Seus Dados Estão 100% Seguros
[Treinamento gratuito]

Como Transformar Curiosos em Cientes Qualificados em 48 horas ou menos!