5 dicas estratégicas pra vender mais em 2021

Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem
19 de dezembro de 2020
Tópicos deste artigo:

Você quer vender mais em 2021? Se a sua resposta for “Não”, você está no lugar errado. O meu objetivo com este artigo é lhe mostrar 5 estratégias simples que envolvem sua gestão, marketing e processo de vendas pra que você possa aumentar suas vendas no próximo ano.

Essas estratégias são muito simples e podem lhe ajudar muito. Sem elas, as chances de você continuar no mesmo lugar ou, até mesmo, vender menos são muito altas.

Então, preste atenção nessas cinco estratégias bora vender mais em 2021.

1 – Entenda o seu público-alvo

Não existe estratégia pra vender mais se você não souber de fato com quem está falando. E o erro mais comum é falar “mas todo mundo pode comprar meu produto”. Por mais que todo mundo possa comprar, tente pensar quais são as pessoas que mais se beneficiariam de comprar o que você vende.

E só depois de conhecer quem é o seu público-alvo, você começa a desenhar suas estratégias pensando em impactar essas pessoas.

Um ponto importante pra se lembrar é que, quando você segmenta suas ações pra um público específico, você não tá abrindo mão dos outros. Na verdade, você está apenas escolhendo por quem deseja começar.

E entender o seu público é saber o máximo de informações possível. Qual idade? Onde mora? O que compra? Quais lugares frequenta? Quais músicas ouve? O que come? Como ele mora? Tudo isso é importante pra você vender mais.

2 – Saiba o que você quer transmitir

Muitos estudos apontam que a maioria das pessoas têm consumido cada vez mais a partir dos valores e propósito das marcas. E todas as tendências mostram um crescimento ainda maior disso nos próximos anos.

Por isso, é muito importante que você pense no branding. E existe muitas divagações sobre o sentido da palavra, mas vamos pensar como branding tudo aquilo que é intangível no seu negócio. Aquilo que não pode ser tocado, mas que tá associado à marca.

Um Rolls Royce, por exemplo, traz todo o luxo e exclusividade. A Coca-Cola vende felicidade. A Apple lhe coloca dentro de um grupo de fãs de tecnologia.

E você? O que está associado ao seu branding? O que de intangível seu cliente ganha quando compra do seu negócio? Isso é muito importante pra vender mais nos próximos anos.

3 – Escolha as mídias certas

Um erro muito comum de pequenos empresários é querer participar de todas as redes sociais e mídias possíveis, mas isso não faz sentido. Você tá perdendo muito tempo, esforço e dinheiro com quem não vai comprar de você.

Quando você entende bem qual é o seu público-alvo e quais os valores que deseja transmitir com seu negócio, você sabe quais redes e mídias fazem mais sentido pra você.

Eu, por exemplo, já abri mão de muitas redes sociais e novas tecnologias que não fazem sentido pro que eu sempre quis construir como um especialista de marketing digital. E você também precisará abrir de tudo aquilo que não te ajuda se você realmente quer vender mais.

4 – Aposte em mais de uma venda

Essa é uma estratégia que sempre ensino nas minhas mentorias porque é o caminho mais rápido pra vender mais. E a melhor parte é que você nem precisa ter mais clientes pra aumentar as vendas.

O grande segredo nessa estratégia está em fazer mais de uma venda pro mesmo cliente. Você pode construir uma trilha de consumo pra que ele continue comprando do seu negócio e aumente cada vez mais os gastos com você.

Sabe quando você vai numa rede de fast food, por exemplo, e ganha uma cartela cheia de descontos pra próxima compra? É exatamente isso que a empresa tá fazendo, mas você pode aplicar essa estratégia de um jeito mais personalizado e pessoal.

O custo de aquisição de cada cliente é alto, então, aproveite todos os seus clientes e faça várias vendas pra uma mesma pessoa.

5 – Peça indicação dos clientes

Você, com certeza, já ouviu falar que o melhor marketing é o boca-a-boca. Essa é a pura verdade. O problema está em achar que indicações precisam ser espontâneas.

Não existe estratégia se não depende de você. Pra vender mais, você pode incentivar seus clientes a indicarem o seu negócio. Não apenas pedir indicações, mas oferecer condições exclusivas pra quem seu cliente indicar.

Uma clínica de estética, por exemplo, pode oferecer massagem relaxante pra um amigo. Ela pede os dados do amigo pro cliente e, então, um vendedor liga e diz “O fulano contratou um pacote, ganhou uma massagem relaxante pra um amigo especial e escolheu você”. Isso é uma estratégia de indicação.

Não tenha medo de pedir indicação. Só faça isso do jeito certo se você realmente deseja vender mais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
MAIS ARTIGOS:
Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem

Ajudo empreendedores a performarem melhor, com estratégias de Marketing & Vendas específicas para trazer autoridade, reconhecimento e mais vendas.

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes e expandir seu negócio pela internet, sem perder mais tempo e dinheiro com coisas complexas…
Hamilton Salem

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes sem perder tempo criando conteúdos ou coisas complexas...