5 dicas estratégicas pra vender mais em 2021

Você quer vender mais em 2021? Se a sua resposta for “Não”, você está no lugar errado. O meu objetivo com este artigo é lhe mostrar 5 estratégias simples que envolvem sua gestão, marketing e processo de vendas pra que você possa aumentar suas vendas no próximo ano.

Essas estratégias são muito simples e podem lhe ajudar muito. Sem elas, as chances de você continuar no mesmo lugar ou, até mesmo, vender menos são muito altas.

Então, preste atenção nessas cinco estratégias bora vender mais em 2021.

1 – Entenda o seu público-alvo

Não existe estratégia pra vender mais se você não souber de fato com quem está falando. E o erro mais comum é falar “mas todo mundo pode comprar meu produto”. Por mais que todo mundo possa comprar, tente pensar quais são as pessoas que mais se beneficiariam de comprar o que você vende.

E só depois de conhecer quem é o seu público-alvo, você começa a desenhar suas estratégias pensando em impactar essas pessoas.

Um ponto importante pra se lembrar é que, quando você segmenta suas ações pra um público específico, você não tá abrindo mão dos outros. Na verdade, você está apenas escolhendo por quem deseja começar.

E entender o seu público é saber o máximo de informações possível. Qual idade? Onde mora? O que compra? Quais lugares frequenta? Quais músicas ouve? O que come? Como ele mora? Tudo isso é importante pra você vender mais.

2 – Saiba o que você quer transmitir

Muitos estudos apontam que a maioria das pessoas têm consumido cada vez mais a partir dos valores e propósito das marcas. E todas as tendências mostram um crescimento ainda maior disso nos próximos anos.

Por isso, é muito importante que você pense no branding. E existe muitas divagações sobre o sentido da palavra, mas vamos pensar como branding tudo aquilo que é intangível no seu negócio. Aquilo que não pode ser tocado, mas que tá associado à marca.

Um Rolls Royce, por exemplo, traz todo o luxo e exclusividade. A Coca-Cola vende felicidade. A Apple lhe coloca dentro de um grupo de fãs de tecnologia.

E você? O que está associado ao seu branding? O que de intangível seu cliente ganha quando compra do seu negócio? Isso é muito importante pra vender mais nos próximos anos.

3 – Escolha as mídias certas

Um erro muito comum de pequenos empresários é querer participar de todas as redes sociais e mídias possíveis, mas isso não faz sentido. Você tá perdendo muito tempo, esforço e dinheiro com quem não vai comprar de você.

Quando você entende bem qual é o seu público-alvo e quais os valores que deseja transmitir com seu negócio, você sabe quais redes e mídias fazem mais sentido pra você.

Eu, por exemplo, já abri mão de muitas redes sociais e novas tecnologias que não fazem sentido pro que eu sempre quis construir como um especialista de marketing digital. E você também precisará abrir de tudo aquilo que não te ajuda se você realmente quer vender mais.

4 – Aposte em mais de uma venda

Essa é uma estratégia que sempre ensino nas minhas mentorias porque é o caminho mais rápido pra vender mais. E a melhor parte é que você nem precisa ter mais clientes pra aumentar as vendas.

O grande segredo nessa estratégia está em fazer mais de uma venda pro mesmo cliente. Você pode construir uma trilha de consumo pra que ele continue comprando do seu negócio e aumente cada vez mais os gastos com você.

Sabe quando você vai numa rede de fast food, por exemplo, e ganha uma cartela cheia de descontos pra próxima compra? É exatamente isso que a empresa tá fazendo, mas você pode aplicar essa estratégia de um jeito mais personalizado e pessoal.

O custo de aquisição de cada cliente é alto, então, aproveite todos os seus clientes e faça várias vendas pra uma mesma pessoa.

5 – Peça indicação dos clientes

Você, com certeza, já ouviu falar que o melhor marketing é o boca-a-boca. Essa é a pura verdade. O problema está em achar que indicações precisam ser espontâneas.

Não existe estratégia se não depende de você. Pra vender mais, você pode incentivar seus clientes a indicarem o seu negócio. Não apenas pedir indicações, mas oferecer condições exclusivas pra quem seu cliente indicar.

Uma clínica de estética, por exemplo, pode oferecer massagem relaxante pra um amigo. Ela pede os dados do amigo pro cliente e, então, um vendedor liga e diz “O fulano contratou um pacote, ganhou uma massagem relaxante pra um amigo especial e escolheu você”. Isso é uma estratégia de indicação.

Não tenha medo de pedir indicação. Só faça isso do jeito certo se você realmente deseja vender mais.

Quer levar seu negócio ao próximo nível?

Aperte o botão abaixo e veja como posso te ajudar:
exclusivo!
Leia também:
+ 0
Anos de mercado
+ 0
milhões de reais gerados
+ 0
clientes atendidos
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem
Hamilton Salem
Direitos Reservados®
Termos de uso e políticas de privacidade

Produzido por PDK Consultoria | CNPJ 20.527.389/0001-35
🔒 Seus Dados Estão 100% Seguros
[Treinamento gratuito]

Como Transformar Curiosos em Cientes Qualificados em 48 horas ou menos!