5 dicas para otimizar um funil de vendas!

Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem
23 de junho de 2021
Tópicos deste artigo:

Otimizar um funil de vendas é obrigação de todas as pessoas que têm uma máquina para vender online. Se você tem um funil que está funcionando perfeitamente e dando lucro, saiba que ele sempre pode melhorar e trazer ainda mais resultado para o seu negócio.

Um funil de vendas nunca está pronto. Ele é criado diariamente. Teste pós teste. Venda após venda. Seu funil sempre pode melhorar.

Afinal de contas, otimizar um funil de vendas ajuda a reduzir os custos do seu negócio e aumentar o lucro.

Então, vamos às dicas para você otimizar seu funil de vendas?

1- Faça testes A/B

A dica mais simples e rápida para otimizar o seu funil de vendas é fazer testes A/B. O seu texto, sua página, seu engajamento talvez não seja tão bom quanto você pensa.

Crie versões novas e coloque para testar comparando. Dessa forma, você sempre vai aprimorar e entender o que agrada mais o público.

2 – Qualifique os leads

Conforme você trabalha para qualificar seu lead dentro do funil de vendas, mais você entende o que está engajando para seu público.

Não monte um funil e espere que ele comece a vender rapidamente. Você precisa trabalhar rotineiramente para qualificar as leads.

3 – Tenha mais de um funil

Recentemente, eu escrevi um artigo com 3 tipos de funil de vendas que todo negócio precisa ter.

Eu sei que dizem que você precisa criar um funil, mas a verdade é que existem diferentes funis para diferentes necessidades. Então, crie mais de um funil conforme sentir as demanda s do seu negócio.

4- Trabalhe o pós-venda

Para muitas pessoas, o funil de vendas termina na venda, já que esse é o objetivo final. O problema é que um dos passos mais importantes para otimizar um funil de vendas é o que vem depois.

O cliente que já te contratou é a pessoa que melhor pode contribuir para você vender sempre mais. Descubra porque essa pessoa comprou de você, como ela entrou no seu funil, como foi a jornada etc.

5 – Comece pelo fim 

A otimização do funil de vendas é muito mais simples quando você começa a criar o seu funil de vendas pelo final. Ao invés de pensar em toda a estrutura, comece a monetização. Depois você vem de trás pra frente.

Essa é, inclusive, uma lição que eu ensino no Método SALEM!

Muitos gurus do marketing dizem que você precisa construir um grande funil de vendas para começar a vender, mas isso é mentira. Na verdade, as chances de dar certo são bem baixas.

O seu funil fica muito mais poderoso quando você constrói de trás pra frente. Você começa a vender para entender a necessidade, depois constrói sua máquina, depois você investe em atração na máquina.

Essa é uma dica de otimização de funil de vendas que pouquíssimas pessoas ensinam.

Se você quiser aprender na prática como montar um funil, clique aqui e venha assistir à uma aula gratuita do Método SALEM em que te ensino a captar 10 clientes em 45 dias.

Você vai ver que criar e otimizar um funil de vendas é muito mais simples do que te dizem.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
MAIS ARTIGOS:
Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem

Ajudo empreendedores a performarem melhor, com estratégias de Marketing & Vendas específicas para trazer autoridade, reconhecimento e mais vendas.

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes e expandir seu negócio pela internet, sem perder mais tempo e dinheiro com coisas complexas…
Hamilton Salem

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes sem perder tempo criando conteúdos ou coisas complexas...