Como vender sem aparecer e sem criar conteúdo

Se você já estudou, mesmo que muito pouco, sobre marketing digital, é bem provável que tenha visto muitas dicas sobre a importância de criar conteúdo e construir sua imagem pessoal caso você queira vender na internet. Mas será que é possível vender sem aparecer? Você precisa ser um produtor de conteúdo para ter um marketing eficiente?

Eu acredito que não. Não só acredito como já ajudei muitos empresários a montarem uma máquina de vendas que não precisa de uma produção constante de conteúdo, muito menos que fiquem mostrando seu rosto a todo momento.

Eu faço conteúdo porque faz sentido dentro do meu negócio, faz sentido dentro do que penso para o meu trabalho, mas pode ser que não faça sentido dentro do seu negócio. Pode ser que você não tenha tempo, nem paciência, para criar conteúdo pro seu público.

E se você quer aprender como vender sem aparecer e sem criar conteúdo, você precisa entender qual a necessidade do conteúdo no marketing digital e como você pode mudar isso!

Qual o objetivo de criar conteúdo?

O principal motivo de criar conteúdo é educar o seu público sobre o que você está vendendo. Vamos supor que você seja um advogado especialista em direito digital, por exemplo, a maioria dos seus clientes não sabem que precisa do seu trabalho. O objetivo do seu conteúdo será mostrar todas as questões que envolvem direito digital para que eles possam comprar o seu serviço.

Mas tem um ponto importante que muitos não te ensinam. Não adianta criar conteúdo sem um objetivo. O seu conteúdo precisa tirar as pessoas das redes sociais e levar para um ambiente controlado, um ambiente onde você dita as regras.

Qualquer rede tem muitas distrações para o seu público. Seja notificações, outros conteúdos, anúncios, jogos etc. Não importa. A todo momento, nós somos bombardeados com muita distração nas redes sociais. O conteúdo serve para levar o cliente da rede social para um ambiente controlado.

Quando você gasta muito tempo e dinheiro produzindo conteúdo, mas não tira as pessoas das redes sociais, você está jogando todo o seu esforço no lixo. E é por isso que tantas pessoas produzem muito conteúdo, mas não conseguem vender. E você talvez esteja nessa posição hoje.

Um ambiente de controle

Como eu disse antes, as redes sociais são ambientes muito conturbados e com muitas distrações. Por isso que você precisa levar seu público para um ambiente controlado. Esse ambiente pode ser um site, uma newsletter, uma conversa no Whatsapp. O espaço que fizer sentido dentro da sua estratégia.

Eu sempre recomendo criar conteúdo que vai tirar as pessoas das redes sociais. E, para isso, você não precisa produzir conteúdos diariamente, muito menos aparecer. Você só precisa de cinco conteúdos, que podem usar fotos e imagens de banco, para levar seu público pro ambiente controlado.

Não adianta perder tempo tentando vender nas redes. É aqui que você vende. Essa estratégia coloca o seu esforço no local certo e impede que você perca tempo e dinheiro no lugar errado.

O método é mais simples do que parece. Eu até criei um curso gratuito para ensinar como construir essa máquina que vende todos os dias sem precisar criar conteúdo e aparecer todos os dias nas redes sociais.

Clique aqui e assista ao curso gratuito agora mesmo!

Quer levar seu negócio ao próximo nível?

Aperte o botão abaixo e veja como posso te ajudar:
exclusivo!
Leia também:
+ 0
Anos de mercado
+ 0
milhões de reais gerados
+ 0
clientes atendidos
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem
Hamilton Salem
Direitos Reservados®
Termos de uso e políticas de privacidade

Produzido por PDK Consultoria | CNPJ 20.527.389/0001-35
🔒 Seus Dados Estão 100% Seguros
[Treinamento gratuito]

Como Transformar Curiosos em Cientes Qualificados em 48 horas ou menos!