Funil de Vendas no Instagram: Como vender usando o Insta?

Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem
31 de julho de 2021
Tópicos deste artigo:

As estruturas de vendas têm sido cada vez mais estudadas com a evolução das redes sociais. Muitas pessoas começam a pesquisar como fazer funil de vendas no Instagram e vender exclusivamente com a rede social.

O meu objetivo com esse artigo, é lhe ensinar como construir um funil a partir do Insta e desenvolver um processo de vendas de alta conversão.

Qual tipo de produto você quer vender?

A primeira pergunta que você precisa responder é qual tipo de produto o seu negócio vende. Existem dois tipos basicamente:

  • Produtos que são vendidos sem contato
  • Produtos que precisam da relação com o cliente

O primeiro tipo de produto é aqueles que são quase commodities. Produtos que o cliente pode comprar de você mesmo que ele não saiba quem você é. Nesse caso, tudo que você precisa fazer é uma boa oferta e levar seu cliente pra página de compra.

Agora, se o seu produto depende de uma relação com cliente, como profissionais que vendem serviços, o Instagram é só a primeira etapa do seu funil de vendas.

Como fazer o funil de vendas no Instagram

O Instagram não é uma plataforma de vendas. Ele é uma rede social e o principal ponto é a atenção. Por isso que ele precisa ser somente a ponta do seu negócio.

Eu sempre digo aos meus mentorados que eles precisam de um Ambiente de Controle. Ou seja, um ambiente para onde eles possam levar o cliente do Instagram. Um espaço onde não estará disputando atenção com ninguém. Pode ser um site, vídeo, aula, reunião, telefonema…

Não importa. O objetivo de um funil de vendas no Instagram é sempre tirar o cliente do Instagram. Isso porque são tantos estímulos, notificações e coisas saltando na tela que é muito difícil manter a atenção do cliente por muito tempo dentro da rede social.

Dicas para o seu funil de vendas

Como eu disse logo no começo, se o seu negócio depende de ter contato com os seus clientes, não basta somente jogar o seu cliente para uma página de compras. É importante pensar nessas dicas:

  • Tenha um Mecanismo Único de Vendas. Um método exclusivo seu, que nenhum concorrente tem, para se destacar no mercado.
  • Antes de fazer uma oferta de venda, ensine seu cliente a resolver um problema usando o seu Mecanismo Único de Vendas.
  • Capte o contato de todas as pessoas que entrarem no seu funil de vendas no Instagram para manter um relacionamento.
  • Construa uma Proposta de Alta Conversão para fazer a todas pessoas que chegarem ao fim do seu funil.
  • Produza menos conteúdo no Instagram. Foque em construir uma Mensagem de Alto Impacto para converter mais produzindo menos.

Todas essas dicas fazem parte do Método SALEM. Um modelo de criação de funil de vendas altamente customizável e personalizável para todos os negócios.

A ideia não é que você aprenda uma fórmula mágica, mas que você tenha uma ferramenta capaz de se adaptar ao seu negócio e trazer resultados reais.

Quer saber mais? Clique aqui e assista uma aula gratuita sobre como construir um funil de vendas.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
MAIS ARTIGOS:
Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem

Ajudo empreendedores a performarem melhor, com estratégias de Marketing & Vendas específicas para trazer autoridade, reconhecimento e mais vendas.

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes e expandir seu negócio pela internet, sem perder mais tempo e dinheiro com coisas complexas…
Hamilton Salem

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes sem perder tempo criando conteúdos ou coisas complexas...