O que é funil de venda? A explicação mais simples!

O funil de venda é uma unanimidade em todas as estratégias de vendas dos últimos anos. É muito difícil ver algum especialista que fale sobre marketing e vendas sem falar sobre a importância de um funil, mas o termo pode ser muito diferente para alguns.

Por isso, o objetivo do artigo de hoje é explicar um funil de vendas da forma mais simples possível.

O que é funil de venda?

O funil de vendas é um processo que tem o objetivo de transformar um curioso em cliente. Por mais que possa parecer uma máquina muito complexa quando explicada de maneira mais aprofundada, essa é a simples definição de um funil de venda.

Quando você entende essa explicação simples, você é capaz de construir um processo que funciona dentro da sua empresa, ao invés de ficar procurando modelos na internet que foram construídos para outros negócios.

Sabendo disso, você é capaz de construir um funil de vendas que consiga entender todas as etapas de captação do cliente, desde chamar a atenção de um desconhecido, transformá-lo num fã, trabalhar o engajamento e vender.

Começando um funil de vendas

Existem muitos tipos de funil de vendas com objetivos diferentes, mas entendendo cada uma das suas etapas, você é capaz de construir um funil de venda que funcione perfeitamente para o seu negócio.

Para simplificar o funil de vendas e suas etapas, eu desenvolvi um método que pode ser adaptado para todos negócios. Esse método segue os seguintes passos:

Structure: Antes de começar a criar um funil de venda, você precisa criar uma estrutura que permita que ele tenha resultado. Essa estrutura conta com três pontos.

  • Mensagem de Alto Impacto: Uma forma de conversar com seu público que chame a atenção para conhecer mais sobre o seu trabalho.
  • Modelo Único de Vendas: Um produto que apenas você pode vender. Algo que por mais que a concorrência tente, ninguém mais tem.
  • Proposta de Alta Conversão: Uma oferta tão poderosa que poucas pessoas serão capazes de recusar ao chegar no fim do seu funil.

Automation: Você precisa criar um modelo para que esse funil rode de forma automatizada ou semi automatizada, para que você não precise gastar sua energia produzindo conteúdo e correndo atrás de clientes diariamente.

Leads: Esse é o momento que você usa sua Mensagem de Alto Impacto. A ideia é chamar atenção das pessoas, tirá-las das redes sociais e levar para um ambiente onde você tenha o controle.

Engagement: Quando a pessoa se tornou um lead, ou seja, caiu no seu ambiente de controle, é o momento de engajar usando o Método Único de Vendas. Mostrar como resolver um problema usando algo que só você pode oferecer.

Monetization: No fim do processo, o seu cliente está qualificado e você faz a sua Proposta de Alta Conversão. Quem chegou até aqui está muito mais preparado para comprar o que você oferecer.

Se você quiser aprender como implementar todos esses passos do Método SALEM de um jeito prático no seu negócio, eu tenho uma boa notícia pra você.

Gravei uma aula gratuita onde mostro como você pode construir o seu funil de venda e conquistar até 10 clientes em 45 dias.

Clique aqui e assista à aula agora mesmo!

Quer levar seu negócio ao próximo nível?

Aperte o botão abaixo e veja como posso te ajudar:
exclusivo!
Leia também:
+ 0
Anos de mercado
+ 0
milhões de reais gerados
+ 0
clientes atendidos
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem
Hamilton Salem
Direitos Reservados®
Termos de uso e políticas de privacidade

Produzido por PDK Consultoria | CNPJ 20.527.389/0001-35
🔒 Seus Dados Estão 100% Seguros
[Treinamento gratuito]

Como Transformar Curiosos em Cientes Qualificados em 48 horas ou menos!