O que é um Arquiteto Biruleibe? Descubra aqui!

Infelizmente, o mercado tá cheio de arquiteto biruleibe. Uma onda de arquitetos que estão tomando o mundo sempre reclamando dos clientes, do mercado e de tudo que está acontecendo no universo da arquitetura.

Esse arquiteto é até um problema pra quem está trabalhando sério. E é bem provável que você conheça muitos profissionais com esse perfil. Talvez, você mesmo esteja repetindo esse padrão de comportamento e destruindo a sua carreira.

Por isso, no artigo de hoje, eu quero lhe explicar o que é um arquiteto biruleibe e como você pode superar isso pra se destacar entre os outros profissionais.

O arquiteto biruleibe sempre reclama do mercado

Uma das principais características do arquiteto biruleibe é que ele sempre tá reclamando das condições do mercado. Ele diz que está sendo desvalorizado, que ninguém prioriza o trabalho de arquitetura e, principalmente, diz que o mercado está prostituído.

Esse tipo de profissional não consegue entender que ele é um dos problemas do mercado. Porque se você está reclamando da louca corrida de ratos dos preços baixos, é bem provável que você também esteja participando desta corrida. Os arquitetos que não fazem parte dessa competição por preços baixos não são atrapalhados por esse amadorismo do mercado.

Um Arquiteto de Elite sabe que não precisa esperar grandes mudanças no mercado pra começar a vender e viver bem de arquitetura. Ele sabe que só pode mudar aquilo que tem responsabilidade, então, puxa a bronca pra si mesmo e age pra não ser mais um profissional reclamando.

Ele também não sabe fazer o marketing

Outro ponto importante do arquiteto biruleibe é que ele acredita que seu público precisa chegar pronto pra compra. Ele acha que a arquitetura já é motivo o suficiente pros clientes te contratarem. Eu sei todo o valor da arquitetura, você também sabe, mas o seu cliente não sabe. E o arquiteto biruleibe não consegue entender isso.

O marketing não faz parte dos estudos de um arquiteto biruleibe. Ele passa muitos anos estudando arquitetura, urbanismo e decoração, mas esquece de importância de estudar marketing, vendas etc.

Enquanto isso, o arquiteto de elite sabe que precisa trazer todas as outras áreas pra dentro do seu negócio. Ele traz os estudos de marketing, vendas, gestão e tudo mais. Esses conhecimentos que farão ele vender mais arquitetura.

Não entrega mais do que o cliente contrata

Se tem uma coisa muito comum em todo arquiteto biruleibe é repetir aquela clássica frase “não sou pago pra isso”, mas pensa bem: quanto mais você entrega para o cliente, mais feliz ele fica com você. E não tô falando de deixar o cliente deitar e rolar, mas de estratégia.

O que é um arquiteto biruleibe? Descubra aqui!

O biruleibe é contratado pra fazer o serviço e entrega única e exclusivamente o que foi contratado. Muitas vezes, mal dá conta de entregar aquilo que o cliente esperava dele.

Enquanto isso, o Arquiteto de elite vai na contramão. Ele sempre planeja entregar algo a mais que vai deixar o cliente feliz. Ele se esforça pra gerar uma sensação agradável no cliente durante a entrega do serviço.

Você é um arquiteto de elite ou mais um biruleibe

Nesse artigo, eu te mostrei algumas diferenças muito importantes entre o arquiteto biruleibe e o Arquiteto de Elite. O mercado está dividido entre esses dois profissionais, mas, infelizmente, os biruleibes ainda são a maioria.

E se você se identificou com algum desses itens, não se preocupe. Isso não quer dizer que você também é um biruleibe. Agora, se você se identifica com todos, você é um biruleibe, sim.

E eu não estou lhe falando isso pra dizer que você está fadado ao fracasso, mas pra mostrar quais são os erros e padrões que você está repetindo e que vão lhe deixar nesse lugar. Sabendo disso, só depende de você trabalhar pra se tornar um Arquiteto de Elite. Ou você  quer continuar sendo um biruleibe pra sempre?

Quer levar seu negócio ao próximo nível?

Aperte o botão abaixo e veja como posso te ajudar:
exclusivo!
Leia também:
+ 0
Anos de mercado
+ 0
milhões de reais gerados
+ 0
clientes atendidos
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem
Hamilton Salem
Direitos Reservados®
Termos de uso e políticas de privacidade

Produzido por PDK Consultoria | CNPJ 20.527.389/0001-35
🔒 Seus Dados Estão 100% Seguros
[Treinamento gratuito]

Como Transformar Curiosos em Cientes Qualificados em 48 horas ou menos!