O que você precisa para vender todo dia!

Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem
14 de julho de 2021
Tópicos deste artigo:

Vender todo dia é o sonho de todo empreendedor e profissional liberal, mas acredite: isso pode ser uma realidade muito maior do que você acredita. Existem muitas empresas de serviços que vendem todos os dias seguindo um fluxo muito simples.

Eu trabalho com negócios focados em serviços há anos e durante todo esse tempo, eu tentei simplificar ao máximo o processo para vender todo dia. Eu quis montar um método que pudesse ser adaptado a todos os negócios. Uma verdadeira máquina de vendas.

Minha ideia não é te ensinar uma fórmula pronta. A minha proposta é te ensinar um modelo que pode ser adaptado e aplicado à sua realidade. Eu chamo esse modelo de Método SALEM.

Ele tem cinco passos importantes que você pode aplicar facilmente no seu negócio. Como meu objetivo não é enrolar, mas ensinar na prática, vamos direto a esses passos?

O método para vender todo dia

#1 Structure

Antes de começar a vender todo dia, você precisa de uma estrutura básica que te ajuda a vender todo dia. Essa estrutura precisa de três pontos principais:

  • Mensagem de Alto Impacto – Uma chamada que desperta atenção e interesse do público.
  • Mecanismo Único de Venda – Um método que só você pode vender para seu cliente.
  • Proposta de Alta Conversão – Uma oferta irrecusável que atende todas as necessidades do cliente.

#2 Automation

A ideia é que seu trabalho de vender todo dia seja automatizado, ou semi automatizado, para que você não precise se dedicar a isso todos os dias.

O ideal é que você use ferramentas que rodam sua campanha de atração e engajamento de clientes automaticamente para que você possa se dedicar ao seu trabalho.

#3 Leads

Esse é o momento que usamos a Mensagem de Alto Impacto. Criar um mecanismo de atração nas redes sociais que, diariamente, capte novos clientes para o seu negócio.

Um lead é o potencial cliente que foi atraído para o seu negócio e que teve contato com você.

#4 Engagement

Não é porque um cliente teve contato com seu negócio que ele está preparado para comprar. Antes disso, ele precisa passar pela jornada de engajamento.

Nessa etapa, você precisa mostrar seus valores, apresentar o seu Modelo Único de Vendas e fazer o cliente se identificar com você e seu trabalho.

#5 Monetization

Depois de todo esse processo, o seu cliente está preparado para receber a Proposta de Alta Conversão.

Fique claro que essa proposta não precisa ser barata para ter alta conversão. Ela precisa ser boa o suficiente para ser comprada pelo seu cliente independente do preço que você cobra.

Como aplicar na prática

Esses cinco passos que mostrei acima são importantíssimos para vender todo dia. Como eu disse logo no começo do artigo, eles fazem parte do Método SALEM.

Ele funciona independente das ferramentas que você quer usar, quais as técnicas de vendas que você usa. Esse é um modelo de atração, engajamento e conversão que pode ser adaptado a todas as realidades.

Quer saber como fazer isso no seu negócio? Clique aqui e assista uma aula gratuita onde te ensino a aplicar o Método SALEM e captar até 10 contatos em 45 dias.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
MAIS ARTIGOS:
Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem

Ajudo empreendedores a performarem melhor, com estratégias de Marketing & Vendas específicas para trazer autoridade, reconhecimento e mais vendas.

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes e expandir seu negócio pela internet, sem perder mais tempo e dinheiro com coisas complexas…
Hamilton Salem

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes sem perder tempo criando conteúdos ou coisas complexas...