Você não precisa ter muitos seguidores para ser uma autoridade

Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem
10 de março de 2021
Descubra o novo Método SALEM que te ajuda a atrair novos clientes e expandir seu negócio pela internet, sem perder mais tempo e dinheiro com coisas complexas…
Tópicos deste artigo:

Você é a banda preferida de quem? Eu sei que é muito estranho abrir um texto que fala sobre ter muitos seguidores dessa forma, mas, acredite em mim, essa pergunta vai fazer sentido pra você até o fim deste artigo.

Nos últimos anos, eu tenho trabalhado para quebrar uma das maiores lendas que os gurus de marketing e alguns profissionais da área propagam. A lenda de que você precisa crescer rápido e ter milhões de seguidores para ser uma autoridade.

Pensa bem: quantas pessoas você admira que mal passa de mil ou dois mil seguidores?

Eu tenho certeza que existem dezenas de pessoas que o conteúdo e opinião são importantíssimos pra você, independentemente de quantos seguidores elas tenham. E é justamente sobre isso que tem a ver a pergunta do começo deste artigo.

Como eu entendi que não preciso ter muitos seguidores?

Eu jogo futebol três vezes por semana religiosamente. Esse é meu hobby e minha atividade física semanal. E, há alguns anos, eu jogava junto de um rapaz que trabalhava numa mecânica. Um dia ele me contou que era músico e faria um show num barzinho da cidade.

Aquilo me causou um estranhamento muito grande. Era um mecânico que estava fazendo um show e tinha público disposto a ouví-lo cantar. E não importava se era uma casa de show lotada ou um barzinho com meia dúzia de cadeiras. Haviam pessoas dispostas a ouvir ele.

Naquele momento, eu também estava fazendo o meu MBA em marketing. E essa ideia casou com muitas coisas que eu estava estudando. Eu entendi que as pessoas não precisam de uma grande audiência. Ninguém precisa ter muitos seguidores. A gente precisa de pessoas dispostas a nos ouvir. Mesmo que sejam poucas.

A qualidade é mais importante do que a qualidade

E o que isso tem a ver com a sua banda favorita? Pensa bem como ela começou. Como eram os primeiros shows? Você talvez tenha uma banda que acompanha desde o começo da carreira e, independente de quantas pessoas seguiam o trabalho, os integrantes sempre se esforçaram pra fazer o melhor show, o melhor CD. Sempre o melhor.

Isso porque essa banda valorizava as pessoas que a acompanhavam. Se importava mais com as pessoas que já havia conquistado do que com as que poderia conquistar. E é isso que você tem que fazer com sua audiência.

Entenda que é importante dar o seu melhor pra quem te segue hoje!

Eu já palestrei pra mais de mil pessoas e já fiz live pra menos de 10. E sabe qual foi o ponto em comum entre elas? Em absolutamente todas, eu estava me importando mais com o conteúdo que eu iria entregar do que com o número de pessoas.

Entender essa dinâmica me ajudou a entender que você não precisa ter muitos seguidores ou crescer imediatamente. Você precisa crescer numa constante. Dar o seu melhor para quem te segue hoje.

Seja a banda favorita de alguém!

Conheça o novo e inovador método SALEM que gera novos clientes todos os dias, independente do seu serviço, preço ou mercado…

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Hamilton Salem Instagram
Hamilton Salem

Ajudo empreendedores a performarem melhor, com estratégias de Marketing & Vendas específicas para trazer autoridade, reconhecimento e mais vendas.

você vai gostar também

JUNTE-SE A NÓS!
Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes e expandir seu negócio pela internet, sem perder mais tempo e dinheiro com coisas complexas…
Hamilton Salem

Descubra como o Método SALEM te ajuda a atrair novos clientes e expandir seu negócio pela internet, sem perder mais tempo e dinheiro com coisas complexas... cadastre-se!